Vísceras

//Vísceras

Vísceras

As vísceras compõe 5% da fórmula da AN cozida para os cães. Conforme o tipo de AN, a porcentagem da composição pode mudar.

São carnes que contém mais gordura e portanto, precisam ser oferecidas com moderação, evitando diarreia e hipervitaminose (condições de armazenamento do organismo em altos níveis de vitaminas que podem levar a sintomas tóxicos).

Já em quantidades adequadas e recomendadas, são ricas em vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e proteínas, ajudando na musculatura e desenvolvimento do peludo.

O fígado de boi usado na nossa receita do ovo de páscoa, além de ser saboroso para os cães, é rico em vitamina A, complexo B que ajuda a metabolizar os alimentos e mantém a pelagem saudável, protegendo o sistema nervoso assim como as outras vitaminas “Bs” – B1, B2, B3, B6, B9 e B12.

Encontramos também duas super vitaminas no fígado de boi:

Vitamina D – atuação importante na saúde dos ossos e no sistema imune combatendo inflamações.

Ferro – combate a anemia e oferece energia aos cães saudáveis.

Procure um veterinário ou zootecnista que te ajudará a calcular as quantidades diárias, indicando as melhores vísceras. O médico veterinário também informará se o seu cãozinho está com a saúde em dia para provar essa delicinha que eles tanto amam.

By | 2015-03-31T11:17:38+00:00 março 31st, 2015|Dicas|4 Comments

About the Author:

4 Comments

  1. Lu 1 de abril de 2015 at 14:39 - Reply

    Oi Meninas!
    minha schnauser gosta muuuito de belisacr meus docinhos funcionais, eles levam acucar demerara em sua receita , farinha de linhaca e cacau, faz mal a ela?
    Beijooos

  2. Lu 1 de abril de 2015 at 14:40 - Reply

    Oi Meninas!
    minha schnauser gosta muuuito de beliscar meus docinhos funcionais, eles levam acucar demerara em sua receita , farinha de linhaca e cacau, faz mal a ela?
    Beijooos

    • Cãolinária 3 de abril de 2015 at 14:45 - Reply

      Oi Lu, o cacau e o açúcar são toxicos e não devem ser oferecidos aos cães. O que acha de preparar uma de nossas receitas de petiscos para a sua peludinha e assim, ela terá um petisco funcional para ela?

      Estamos à disposição! Um abraço. 🙂

  3. Sugestão de Tigela | Cãolinária 22 de maio de 2015 at 10:02 - Reply

    […] Aqui está a primeira sugestão de montagem de uma tigela balanceada para o seu cãozinho. Carne, víscera e legumes trazem um colorido todo especial para montagem baseada em AN […]

Leave A Comment