Tigela da Norah

Tigela da Norah

Para fechar o ano, nosso último depoimento de 2014 é da Karen, equipe Cãolinária, contando como foi a introdução da AN na vida da Norah, sua peludinha levada da breca.

A Norah chegou à minha casa com apenas dois meses e recebeu todos os mimos possíveis, inclusive na alimentação. Biscoitos, rações de qualidade e etc. Com o passar dos anos, a dermatite surgiu e o uso de medicamentos deixou sua pele mais irritada mesmo com o acompanhamento constante do veterinário.

Há cinco anos, conhecemos a Dra Juliana Silva (que hoje dedica-se à profissão: mãe), uma veterinária recém formada e cheia de ideias. Juliana nos sugeriu a introdução da Alimentação Natural Caseira para ajudar no tratamento da dermatite. Segundo ela, com a dieta, o próprio organismo da cachorra reagiria à doença e assim, não seria mais necessária a utilização de remédios. Inicialmente, nossa família foi contra pois acreditávamos que a ração fornecia todos os nutrientes necessários e tínhamos receio que com o uso da AN, algo fosse esquecido.

Somente a matriarca da casa, vovó, votou a favor, afirmando que todos os seus cachorros viveram por anos fazendo uso de suas receitinhas e de maneira saudável.

Com o nosso desespero ao ver a pequena Norah se coçando cada vez mais e pele vermelha, resolvemos testar. Adivinhem? Há cinco anos, nossa peludinha é adepta da AN e de acordo com os seus latidos, está muito satisfeita. O que deveria ser algo temporário, tornou-se permanente. No primeiro mês, a substituição da ração pela comida foi feita com cautela, da mesma forma que seguimos rigidamente, a orientação da veterinária sobre o cozimento dos alimentos.Desde então, a cachorrinha tem sua própria panela de comida. Cozinhar para Norah virou hábito, junto com o preparo das refeições da família. O seu pelo está macio, as coceiras constantes pararam e a tigela está sempre vazia com olhar de quero mais.

A vivência da AN com o meu animal, levou-me a acreditar que esta seria minha melhor contribuição para melhorar sua qualidade de vida e entrar no projeto Cãolinária.

norah 015

Agora é a sua vez: conte pra gente como é a sua experiência e a de seu bichinho com a AN. Não precisa ter vergonha, não. Adoramos receber os depoimentos e somos super emotivas! Escreva pra nós: depoimento@caolinaria.com.br.

By | 2014-12-16T21:49:35+00:00 dezembro 17th, 2014|Alimentação Natural Caseira, Eles comem AN|1 Comment

About the Author:

One Comment

  1. Maíra 19 de dezembro de 2014 at 00:28 - Reply

    Penso que é uma decisão difícil – ainda não conseguimos fazer, e deus sabe como a Mônica precisa, tadinha. Vou me informando e aprendendo. Ainda usamos ração mas sei que vamos mudar.. Parabéns, Kalu, a Norah está mais linda a cada dia!

Leave A Comment