Terceira Semana

//Terceira Semana

Terceira Semana

Na terceira semana de alimentação natural caseira, a main conta pra gente detalhes da tigela do Café Prejuízo e Django. É importante ressaltar: antes de iniciar a alimentação natural, lembre-se de consultar o médico veterinário do seu peludinho. Somente ele poderá prescrever a dieta, quantidade certa e restrições.

CarolPrejuízo

Ana Carol, a main

Entramos na terceira semana de AN e os progressos continuam: felicidades caninas, xixi e cocô praticamente sem cheiro (é muito impressionante mesmo, hahaha), geladeira cheia de comidinha de verdade!
Lendo os comentários na página e no instagram dos Prejuízos, notei que muita gente tem a curiosidade de saber exatamente como são as refeições deles, então vou contar melhor sobre isso.
Os meninos tem o peso quase igual, Café na média de 27kg e Django na média de 25kg, então usamos a mesma quantidade pra cada um. Lembrando que essa quantidade não foi definida por nós, e sim pela veterinária deles. Muito importante saber a quantidade certa para o seu bichinho antes de fazer na dúvida.
Diariamente, cada um consome 840g de comida e dividimos em duas refeições de 420g cada, sendo uma de manhã e outra no fim da tarde.
Cada refeição de 420g é divida assim:
100g de carne – estamos variando entre peito de frango, carne moída, coração de boi.
20g de vísceras – geralmente fígado
150g de carboidratos – dividimos em 100g de arroz integral e 50g de batata doce com casca.
150g de vegetais – dividimos 50g de chuchu, 50g de cenoura e 50g de abobrinha. Tudo com casca.
A AN inteira é cozida sem tempero e sem sal, e cortada/picada depois. No começo, a gente picava bem miúdo porque senão eles deixavam no potinho, mas agora, na terceira semana já estamos fazendo em pedaços maiores e eles tão comendo tudo! É tudo questão de adaptação mesmo.
Em uma das refeições é incluído ômega 3 (essas cápsulas de farmácia, sabe?), comprido manipulado de cálcio, um fio de azeite e uma pitadinha de sal.
De petisco, durante o dia continuamos dando ovinho de codorna, pedacinho de cenoura e pepino, e à noite, um pouquinho de iogurte natural que eles simplesmente AMAM.
Como fazemos as comidinhas pra uma semana, gostamos de revezar algumas coisas, tipo carne e vegetais pra não ficar na mesmice e também ir testando os ingredientes que eles gostam mais 🙂

CaféColunista

Café Prejuízo, colunista e lindo das streets

Essa semana, expinementei conação de boi e foi muito legal porque ele tem uma texturínea diferente e cheiro também! A main tá feniz que eu to comeno toda abobrinha do pote e não to mais assaltando o potíneo do Colonel pa roubar as cenouras riariariaria.

Quaisquer dúvidas que surjam pelo caminho, não se acanhem: podem mandar pras tias da Cãolinária! Teremos o maior prazer em respondê-las!

By | 2015-11-30T07:43:16+00:00 novembro 30th, 2015|Pausa para o Café|4 Comments

About the Author:

4 Comments

  1. Angela 30 de novembro de 2015 at 12:14 - Reply

    Olá, Main e Tafézu!

    Eu coloco uma pontinha de alho amassadinho no iogurte (dica de prebiótico do cachorro verde) e os dogs amam!

    Beijos,

    Angela

    • Cãolinária 6 de dezembro de 2015 at 22:17 - Reply

      Ô dica boa, Angela! 🙂

  2. Tais 30 de novembro de 2015 at 16:19 - Reply

    Estou AMANDO essa ‘pausa para o café’ simplesmente demais!!!! Em Janeiro vou começar a AN na minha casa, naõ sei se é so comigo, mas estou um pouco desnorteada rsrsrs não sei bem o catalogo de vísceras, carboidratos e etc.. rs
    Bjs

    • Cãolinária 6 de dezembro de 2015 at 22:23 - Reply

      Oi Tais, tudo bem? Antes de mais nada, é necessário conversar com o veterinário para que o mesmo possa prescrever dieta e informar a quantidade certa. Depois, escreva pra gente pra te ajudarmos a montar um cardápio equilibrado: contato@caolinaria.com.br Um abraço. 🙂

Leave A Comment