Sexta Semana

Buá! Este é o último post da coluna Pausa para o Café de 2015. Tem dicas da main para oferecer petiscos fora de casa e na retrospectiva do ano, a participação da Família Prejuízo na TV Cãolinária! ♥

CarolPrejuízo
Ana Carol, a main

Sexta semana e também a última postagem do ano!
Como todo mundo, também estamos na correria do fim de 2015 e ainda assim, firmes e fortes na AN.
Tá chegando as férias e com isso, mais passeios e mais momentos fora do apartamento com os peludos. No último domingo, passamos o dia todo numa festa com cachorros e me vi num dilema: o que levar pra rua pra eles se alimentarem?
Explico: Café e Django fazem duas refeições por dia. Logo cedo e outra no fim da tarde. Só que temos um problema quando saímos de carro com o Café para um lugar mais distante. Ele passa muito mal e vomita, sempre. Não é enjôo (já demos todos os remédios indicados) e sim, nervoso e ansiedade que aos poucos estamos trabalhando pra que deixe de acontecer.
Com este detalhe, sempre deixamos o Café de jejum antes de sair, mas precisamos levar algo para comer. A comidinha deles fica difícil de transportar porque está gelada, pode vazar água de algum vegetal, virar uma sujeira e etc. Então, pedi socorro pra Cãolinária e dicas do que levar pra mantê-los alimentados durante o dia e a que eu e os meninos mais gostamos foi a salada de frutas!
Separei as que eu tinha em casa, cortei em pedaços pequenos e levei num pote. As frutas escolhidas foram: banana, maçã, kiwi e gomos de laranja. Apesar de não ser uma fruta, coloquei cenoura também porque eles gostam muito!
Pra quem tiver tempo de se programar melhor, dá pra fazer chips de batata doce ou mandioquinha, muffin, barrinha de cereal pra cachorro e muito mais. Dá uma olhada nessas receitas pra se inspirar: TV Cãolinária
Talvez vocês ainda não tenham visto, mas meses atrás tive a honra de participar de um programa da TV Cãolinária, preparando ovo de páscoa pra cachorro! Apesar de não estarmos na época de páscoa, esse mimo pros cãezinhos pode ser feito em qualquer época (e qualquer forminha hehe).
Venha assistir: TV Cãolinária – Ovo de Páscoa

Um super beijo da Família Prejuízo e um novo ano “maravioso” a todos!

CaféColunista
Café Prejuízo, colunista e lindo das streets

Noça já tá cabano o ano e não completei todos meus planos de 2015!!
Mas tudo bem, acontece, vou mantê-los po ano que vem alguns deles:
Ganhar uma bola zigante de posto de gasonina.
Comer um peixíneo cru.
Uma mansão nova com varanda pa eu observar a vizinhança diboas.
Aprender a abrire a genadeira.
Perder o medo do piradoire de pó.

Quaisquer dúvidas que surjam pelo caminho, não se acanhem: podem mandar pras tias da Cãolinária! Teremos o maior prazer em respondê-las!

  2 comments for “Sexta Semana

  1. angela bonas
    23 de dezembro de 2015 at 16:12

    Adoro suas dicas, main! Esclarece muitas dúvidas! Que vcs nos traga muitos bons posts como estes em 2016, e os meninos continuem fortes e audáveis!!!

    • Cãolinária
      12 de janeiro de 2016 at 22:59

      Oi Angela, tudo bem? Ficamos muito felizes com o seu comentário e esperamos te ajudar cada vez mais.
      Um forte abraço! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: