Salsinha e Orégano

Fechando nossa primeira série sobre os temperos e seus benefícios, hoje é dia de Salsinha e Orégano.

SALSINHA

Já falamos das suas propriedades nutricionais (http://caolinaria.com.br/qualidade-da-agua/), agora vamos falar do “casamento” com os alimentos.

Você pode comprar, chegar em casa, lavar, picar e congelar que irá continuar fresco, com todas as suas propriedades, lembrando que é possível mantê-la congelada por até 2 meses. É uma boa vida útil para um alimento que pode ser armazenado in natura.

Na Cãolinária, utilizamos como tempero coringa, isso quer dizer, combina com qualquer alimento! Não deu tempo de comprar uma erva fresca? Use aquela salsinha congelada.

Realça os sabores e auxilia a saúde da cachorrada.

ORÉGANO

Provavelmente, você já deve ter encontrado o orégano nas nossas sugestões de receita.

Há duas formas de usá-lo: desidratada (a forma mais comum de encontrar em qualquer supermercado) ou in natura, com suas micro folhinhas bem verdinhas.

O orégano destaca o sabor do alimento, principalmente nas carnes que nossos cachorros amam, então que tal deixá-las mais apetitosas?

Como todas as outras ervas, também têm função medicinal, agindo na limpeza do sistema respiratório. Portanto, se mora em cidades grandes, estude com carinho aderir ao tempero na dieta do seu pet.

Age no combate e prevenção da sarna.  Cicatrizante, combate alguns problemas de pele e veja bem, auxilia no trato intestinal!

——-

Listamos alguns temperinhos usados na AN de cães saudáveis que já fazem uso da dieta. Seu cachorro faz uso de outro tempero que não falamos aqui?

Escreva pra gente: contato@caolinaria.com.br

Vamos compartilhar conhecimento e benefícios.

20151113063724

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: