Quem Somos 2017-10-20T13:56:52+00:00

CÃOLINÁRIA

Hoje, além do nosso site das nossas redes sociais somos criadoras de conteúdo, plataforma, produtora, canal de youtube, realizamos palestras, consultoria de cardápio baseando-se na dieta prescrita pelo profissional de saúde, oferecemos cursos online e presenciais, workshop, treinamentos para tutores, veterinários e zootecnistas.

A Cãolinária hoje é muito mais do que uma empresa, é um elo entre nós e vocês que buscam a melhora da saúde do seu pet e mais autonomia no processo e preparo da alimentação natural caseira.

O que precisa-se entender de pronto é que a Cãolinária não formula a dieta de ser animalzinho, isso apenas e somente pode ser realizado pelo médico veterinário ou zootecnista.

Estamos aqui como um suporte para te ajudar na cozinha sem medo e desmistificar a alimentação como um todo, porque acredite, até a sua alimentação irá mudar.

BASTIDORES

Parte da importância do nosso trabalho é escutar vocês.

Entender as dúvidas e as dificuldades.

Vocês podem até não saber, mas, eu, Renata, leio cada dúvida: “ossos podem?”, “comida crua?”, “ovo cru?”,, “sardinha? vai com espinho e tudo?”, “meu cachorro pode comer tomate?”, “meu cachorro pode comer alho?”, “abacaxi não faz mal?”. Eu acompanho tudo! TUDO! E faço questão em pensar em cada resposta para desmistificar os alimentos.

Com base nas dúvidas de vocês percebi que estava entregando um conteúdo pra vocês raso demais e por isso resolvi, junto com a minha equipe, construir uma Cãolinária mais informativa, didática, simples e de qualidade. Somos hoje quase 80 mil tutores que querem que seus cães vivam por décadas, que sejam felizes, tentando retribuir todo o amor incondicional que eles têm por nós.

Acreditem: vamos juntos nessa caminhada. Queremos sempre ouvir vocês e principalmente, o paladar dos bichinhos de vocês, inclusive aqueles de apetite exigente.

RENATA FERRAZ

Olá, meu nome é Renata Ferraz. Sou pesquisadora e estudo nutrição, saúde e gastronomia canina.

Me formei em Direito, Hoteleira, Gestão Hoteleira e Gastronomia. No Direito trabalhei no Ministério Público do Meio Ambiente onde fui colaboradora da Legislação Ambiental publicada pela imprensa oficial em 2000. Fui membro consultivo do Conselho de Proteção e Defesa Animal da OAB/SP por quase 6 anos (cumprindo 2 mandatos).

Como chef de cozinha, mas prefiro que me chamem de cozinheira, trabalhei por 15 anos nas cozinhas das maiores redes hoteleiras mundiais.

Quando Nina começou a ficar muito doente e precisar de mim, juntamente com a médica veterinária dela, comecei a diversificar a alimentação com base em uma dieta super restrita. Após 2 meses com a nova alimentação e melhora significativa, criei a Cãolinária para dividir minhas experiências com a alimentação natural caseira, elaboração de receitas, criatividade e estudos.

Sou a criadora da Cãolinaria e também apresento a TV Cãolinária no canal do youtube, ministro palestras sobre bem estar animal, dou treinamento e crio conteúdo para a internet.