Quatro Meses e Contando

//Quatro Meses e Contando

Quatro Meses e Contando

Ana Carol, a melhor main

Ana Carol, a main

Oi pessoal! Estávamos sumidinhos da coluna. porém nos alimentando muito bem tá?

Já completamos 4 meses de AN e continuamos animados e felizes. Não bateu preguiça, tampouco arrependimento! Acho que, quando se faz algo com amor e para um bem maior, a preguiça nunca vence né?

Hoje em dia, eles já foram introduzidos à dieta com carnes cruas e estão amando! Vegetais e carboidratos continuam cozidos, como tem que ser. Petiscos só os caseiros mesmo. Nunca mais demos nada industrializados pra eles!
Um hábito que arranjamos e que talvez facilite pra quem quer começar a preparar AN: cozinhamos as porções pra 20 dias em dias separados. Por exemplo: num dia, compramos tudo, porém só preparamos as carnes e vísceras e, num outro dia, preparamos os vegetais e carboidratos. Percebemos que parece mais rápido e nos cansa menos. Talvez seja bom pra vocês também 🙂

Sentimos várias diferenças no Café e no Django, e acho legal listar as mais importantes, e todas vantajosas:

  • O xixi e cocô praticamente perderam o cheiro! Já tinha comentado sobre isso, e continuou. Maravilhoso!
  • Eles passaram a fazer cocô apenas uma vez ao dia, ambos sempre de manhã após a refeição.
  • O pelo do Django parou de cair! Percebemos agora que ele está peludinho novamente e, nessa época, era pelo pela casa o tempo todo.
  • Tanto o Café quanto o Django estão com o pelo muito mais brilhoso e platinado. Inclusive a barba do Café voltou a ficar mais branquinha, o que reforça o nosso pensamento de que a ração “tingia” os pelinhos dele.
  • Outro detalhe interessante é o tártaro nos dentes que diminuíram demais e é visível! Bafinho também desapareceu (exceto nos dias que comem peixe haha).
  • Eles aprenderam a comer mais devagar e mastigando direito. No começo era muita empolgação e comiam muito rápido, mas agora levam vários minutos separando as porções e mastigando tudo até limpar o pote.

Felizmente, não encontramos desvantagem alguma até agora. É algo que com certeza faremos para sempre, e dá um orgulho danado todo dia colocar a comidinha deles no pote e pensar que foi a gente que fez, que é tudo natural e cheio de benefícios!

Nos despedimos dessa coluna com gratidão eterna às meninas da Cãolinária e um apelo a todos os tutores para que cuidem bem de seus bichinhos, afinal eles são parte da família né?

Um beijo grande,
Ana, Léo, Café e Django.

 

Café Prejuízo, colunista e lindo das streets

Café Prejuízo, colunista e lindo das streets

 

 

O pai chamou eu pra escrever pas coluna, mas eu tava ocupado correndo atrás da bolínea. Depois, a main já chamou pra comer e eu gosto de  praticar minhas cantonias antes do tigelão. Então, pesso desculpa, mores. Eu e o ermão agora tamos de boca cheia e pata ocupada. #meliormain #meliorpai #meliorermão #meliortigela

 

 

 

 

By | 2016-03-06T19:46:21+00:00 março 7th, 2016|Pausa para o Café|2 Comments

About the Author:

2 Comments

  1. Liane Alves 7 de março de 2016 at 19:07 - Reply

    Tão lindo saber que as pessoas amam tanto os seus cachorros. Também tenho dois danadinhos em casa, vem da Acãochego, da Vera Leite, pessoa super amorosa que dá tanto carinho pra tantos cãezinhos.

    • Cãolinária 11 de março de 2016 at 14:06 - Reply

      Lindo mesmo, né Liane? <3

Leave A Comment