Quarta Semana

Na quarta semana, a main conta pra gente como é ser vegetariana e utilizar carne na dieta do Café e Django. Precisamos respeitar a natureza deles. 🙂

CarolPrejuízo
Ana Carol, a main

Primeiramente: completamos a quarta semana de AN!! Aeaeaeae \o/
Nós, os pais, já estamos mais alinhados e organizados. As crianças, Café e Django, felizes e saudáveis.
Hoje, quero contar um pouco sobre como preparar carnes sendo vegetariana. Muitos conhecidos têm me perguntado isso e achei válido contar a minha opinião e experiência.
Como muitos sabem, me tornei vegetariana pelos animais e não por saúde (apesar de ser maravilhoso pra saúde também!). Foi uma decisão que tive graças ao convívio com o Café e o meu amor imenso por ele e por outros animais que foi crescendo cada vez mais. Cheguei ao ponto onde não fazia mais sentido proteger uns e me alimentar de outros. Foi a melhor escolha que fiz, e a cada dia me sinto mais realizada com isso.
Quando pensamos em iniciar a AN, cheguei a pensar no sacrifício que seria voltar a preparar carnes. Não sou a favor de alimentação vegetariana pra cachorros, por mais que tenham estudos comprovando que é possível. Prefiro preservar o instinto e alimentá-los do jeito que seria se fosse o natural. Então teria que ser feito!
Apesar do Léo não ser vegetariano, é muito difícil ter carne em casa e quando tem, não sou eu que preparo pra ele. Inicialmente, ficou definido que ele prepararia as carnes e eu, o restante. Só que, no dia a dia, percebemos que não dá pra ficar separando esses detalhes e uma hora teria que fazer. E fiz. E estou fazendo. É carne moída fedida, fígado fedido, coração de boi que morro de dó, moela feia, etc, hahah. Minha dica é: foque nos seus bichinhos. Tente não pensar muito sobre o que tá na panela e nem ficar identificando os cheiros. Não use como desculpa para não fazer a AN (eu quase fiz isso). Claro que se tiver quem faça isso por você, melhor. Mas lembre-se do mais importante: o que estamos fazendo é para um bem maior. A saúde dos nossos amores agradece.

CaféColunista
Café Prejuízo, colunista e lindo das streets

Pessoalis, não sei já contei mas to amando que a main dá pedaço de fruta com colherínea de ogute toda noite antes de dormir. É tipo uma sobemesa só que sem culpa porque não to robano,  e sim ganhano no meu próprio potíneo. Apenas maravioso, expenimentem.

Quaisquer dúvidas que surjam pelo caminho, não se acanhem: podem mandar pras tias da Cãolinária! Teremos o maior prazer em respondê-las!

  4 comments for “Quarta Semana

  1. Kátia
    7 de dezembro de 2015 at 11:53

    Ana, não sou vegetariana mas também não sou fã de carne e, em casa, raramente faço carne para mim e meu marido. Há aproximadamente 6 meses introduzi a AN para os meu cachorros (são 4!) e foi dificílimo lidar com a preparação das carnes, tanto pelo cheiro como pelo aspecto, ahahahah (não sei o que é pior). O fato é, já mudei para An crua sem ossos e tem sido muito mais fácil, além de economizar com o custo das refeições, visto que não há tanta perda no preparo das carnes. Dei sorte que eles se adaptaram super bem!! Bjs, já amo Café e Django!

    • Cãolinária
      18 de dezembro de 2015 at 14:53

      Oi Kátia, que os peludinhos continuem saudáveis e sempre com a supervisão do veterinário responsável. 🙂 Um beijo a todos vocês.

  2. 7 de dezembro de 2015 at 21:34

    Passo pelo mesmo aqui em casa, pois Olivia só come comida, devido a seus probleminhas de saúde, e sempre é preciso fazer a comidinha dela com carne moída ou frango, apesar de as vezes me enjoar o cheiro eu foco nela, me li muito no que tu escreveste. E por eles, vale tudo isso, sempre! Beijo grande.

    • Cãolinária
      18 de dezembro de 2015 at 14:52

      Sara, agradecemos o carinho! Vida longa e saudável aos nossos pets. 🙂 Um super beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: