Qualidade da Água

Todos estamos sofrendo com a crise da água, não só na cidade de São Paulo. Não raras as vezes em que nos questionamos sobre a qualidade da água que estamos ingerindo. O reservatório da Cantareira já consumiu quase todo seu volume morto e é sabido que a água de lá não é a mais límpida do mundo e que os processos para tratamento dela se tornaram mais pesados. Ou seja, há maior incidência de substâncias químicas que podem trazer problemas não só às nossas saúdes, como às dos nossos bichinhos.

Assim, vale tomar algumas três providências bastante simples para ajudar na saúde dos nossos cães e gatos:

  • evite utilizar água diretamente da torneira para abastecer os bebedouros; prefira água mineral ou filtrada;
  • mantenha a água sempre fresca, principalmente durante os dias mais quentes, podendo colocar algumas pedrinhas de gelo;
  • inclua pitadas de salsinha e/ou coentro à refeição do seu bichinho, em dias alternados, pois estas especiarias ajudam a desintoxicar o fígado e os rins (que são os filtros do sangue do corpo inteiro).

Claro que podem ser utilizadas as ervas secas, compradas em pacotinhos no supermercado, mas sempre que houver a possibilidade de utilizar a especiaria fresquinha, escolha esta opção.

Como não é todo mundo que está super familiarizado com estes temperos, encontramos um site muito bacana que nos ajudou bastante a identificar as ervas: o Aromas e Sabores.com. Devido às grandes diferenças regionais, uns podem estar mais acostumados à salsinha e outros, ao coentro. Em São Paulo, por exemplo, não é raro encontrar alguém que não suporte o cheiro do coentro. Por outro lado, é um tempero comumente utilizado no Nordeste. Desta forma, utilizamos algumas fotos do texto que explica a diferenciação entre as duas ervas do Aromas e Sabores.com que podem nos ajudar (E MUITO).

 

Dicas super simples podem trazer muito mais saúde aos nossos bichinhos. E a nós, humanos, também!

  1 comment for “Qualidade da Água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: