Picolé de Beterraba

A beterraba é um dos legumes que todos peludos adoram aqui na Cãolinária e faz parte de uma dieta equilibrada e sem restrições. Por isso ela será nosso ingrediente principal dessa receita que os peludos adoram.

Quanto ao iogurte natural, todos os benefícios que ele traz estão listados aqui.

Que tal deixar o blablablá pra lá e partirmos pra nossa apetitosa receita?

Receita---Sorvete-de-Beterraba-02-01

 

Ingredientes

1 beterraba média
1 colher de sopa de iogurte natural integral*

 

Modo de preparo

Cozinhe a beterraba com casca, com pouca água ou a vapor. Quando estiver bem macia desligue o fogo e retire da água ou da vaporeira.
Espere esfriar, corte e coloque no liquidificador ou processador com 1/4 de xícara de água filtrada. Bata até virar um suco.
Na forminha de picolé (ou copinho plástico, ou forminha de gelo), coloque apenas o iogurte natural integral no fundo do recipiente e leve por cerca de 2h no freezer/congelador (perceba que o sorvete é bicolor e fica todo charmoso).
Depois, preencha o restante com o suco de beterraba e retorne a forma ao freezer/congelador. Espere algumas horas e está pronto para servir.

lembre-se de usar a quantidade correta de iogurte prescrita pelo veterinário conforme peso e tamanho do seu cãozinho. Você também pode substituir o iogurte por água de coco, caso seu cãozinho não esteja liberado para o iogurte.

Receita---Sorvete-de-Beterraba-01-01

 

Pontos de Atenção

1) Lembre-se que petisco deve ser dado com moderação.

2) A receita acima é com base em uma dieta balanceada indicada para cães e gatos extremamente saudáveis que já fazem uso da AN.

3) Animais diabéticos requerem atenção especial à dieta e a beterraba é proibida devido à alta concentração de açúcar.

 

 

Importante: Esta receita é de propriedade da Cãolinária e exclusivamente para uso doméstico. É proibida a reprodução para comercialização sem autorização prévia da nossa equipe.

 

  2 comments for “Picolé de Beterraba

  1. Marina
    13 de março de 2015 at 14:56

    Vou fazer esse picolé não só para as minhas dogs como pra mim também! 😛

    • caolinaria
      14 de março de 2015 at 19:24

      Oi Marina, também fizemos para nós. 🙂 Depois mande uma fotinho para a gente com as peludinhas e o picolé: contato@caolinaria.com.br

      Esperamos que adorem. um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: