O gosto musical da equipe da Cãolinária é o mais eclético possível. Por isso, escolhemos uma pérola do cancioneiro popular brasileiro para iniciar este texto bastante sério. Vamos de Roupa Nova? Sim!
Tudo bem se você não gosta de Roupa Nova ou se não conhece a música, mas estes versos retratam exatamente como estão as temperaturas, que deveriam ser apenas primaveris, em todo o Brasil.
Se este quase sol de verão nos queima o peito, imagine o que ele pode fazer com as patinhas dos nossos amados durante os passeios…
A dica de hoje vai para que todos tenhamos muita atenção aos horários em que fazemos nossos passeios para exercício e diversão. Se o sol do meio-dia é um criminoso contra nossas peles que estão no ar e refrescadas pelas nossas glândulas sudoríparas, podemos prever o estrago que pode causar nas patas dos cachorros que pisam o asfalto, o concreto e a areia da praia, certo?
Muita atenção ao caminhar do seu bichinho e lembre-se de verificar se nada espetou nas almofadinhas fofas dos seus pés. Com este calor, lembre-se de verificar, também, se não formou nenhuma bolha. Sim, eles também sofrem de bolhas nos pés, como nós. E dói muito, né? Como não queremos que eles se machuquem, prefiram passear nos horários do início da manhã ou no início da noite em que as calçadas e ruas estão mais frescas. Evite o pesadelos das patas queimadas! Se possível, leve seu cão para passear onde haja terra e grama, pois este contato é muito importante pra ele, além de serem tipos de solo mais fresquinhos e o calor será menos agressivo com seus pezinhos.
Leave A Comment