Mocinhos da Alimentação: Ovo Cozido

/, Dicas/Mocinhos da Alimentação: Ovo Cozido

Mocinhos da Alimentação: Ovo Cozido

A cada sexta-feira, faremos a apresentação de um mocinho ou de um vilão da alimentação natural caseira, exceto na última sexta-feira do mês em que apresentaremos o que todo mundo adora. Sim, elas… AS RECEITAS.

Hoje será apresentado um mocinho da alimentação de gatos e cães, o ovo cozido.

OvoCozido-01

Ovos de galinha cozidos são uma excelente fonte de proteína e fornece aminoácidos essenciais. Constituem, ainda, uma excelente fonte de vitamina A tanto para cães quanto para gatos.

Vale a pena fazer o uso do ovo como fonte de proteína animal na alimentação do seu cãozinho duas vezes por semana e, no caso de gatos, três vezes.

Outra forma de preparo dos ovos é fazê-los mexidos, sem a utilização de leite nem nenhum tipo de óleo, seja manteiga, gordura vegetal, óleo vegetal, gordura animal.  Nem azeite, pessoal! Apenas o ovo, a sua panela antiaderente predileta, seu utensílio de silicone e todo o amor do mundo no preparo, ok?

A quantidade de ovo a ser ingerida por refeição depende do tamanho, da raça, da saúde, enfim, de todas as características do seu amigo e o profissional melhor indicado a saber tudo isso sobre ele é o veterinário.

Ovos de codorna cozidos também são uma forma de petisco. Um ovinho de codorna cozido, em forma de petisco pode fazer a alegria do seu cão. Lembre-se de não exagerar! Tudo em exagero faz mal e a intenção da Alimentação Natural Caseira é justamente balancear seus nutrientes para uma vida saudável.

Além de todas as propriedades encontradas na clara e na gema do ovo, ainda utilizamos as cascas para complementação de cálcio dos nossos amigões, conforme já ensinamos aqui.

Dado que o ovo tem toda esta gama de qualidades e é mocinho da alimentação dos nossos peludos (e peladinhos), ele ganha o nosso joinha.

mãozinha-positivo

 

 

 

 

 

By | 2014-10-03T14:02:04+00:00 outubro 3rd, 2014|Alimentação Natural Caseira, Dicas|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment