Osteoporose

A Osteoporose não é uma doença exclusiva dos humanos. Infelizmente, nossos animais podem contrair a doença, principalmente os velhinhos.

Ela é caracterizada pela incapacidade do tecido ósseo em absorver o cálcio e, desta forma, os ossos vão ficando porosos, levando-os ao desgaste e até, fraturas.

artigo2A doença é identificada através do raio-x que irá verificar a densidade óssea. Lembrando que, quanto antes detectá-la, menores as chances de agravar o quadro clínico.

São inúmeras as formas de tratamento, que vão desde os suplementos vitamínicos como cálcio, fósforo, vitaminas C, D e E, (fixadoras do cálcio no organismo) até compostos específicos que irão observar cada caso quanto ao grau da doença e a necessidade do pet.

Sabemos que uma alimentação correta e balanceada, previne o surgimento da doença e é através das suas vitaminas que conseguimos melhorar a vida dos nossos bichinhos.
Não esqueça do quão importante é estar em contato com o médico veterinário, acompanhando a saúde do seu bichinho e a evolução da idade.

Para falar um pouquinho do cálcio na alimentação dos pets, confira nosso vídeo com a fala da Dra Daniela Branco a respeito:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: