É importante o respeito aos gostos

AN Frutas-01

Você gosta de jiló? Eu não. Ele talvez. Ela ama! E fígado bovino? Eu amo e ela passa mal só de sentir o cheiro.

Cada um de nós tem suas preferências e seus gostos. O que parece suave ao meu paladar, pode parecer insuportavelmente picante a outra pessoa. Isso é normal, afinal somos todos diferentes. Por que não achar que a mesmíssima coisa acontece com cães e gatos?

É muito importante variar a tigela do seu animalzinho, mas, mais importante ainda, prestar atenção ao gosto do bichinho. Claro que eles são como crianças e merecem o direito de provar os diferentes sabores saudáveis que existem por aí: folhas, raízes, carnes de diferentes cortes e origens, frutas. No entanto, se seu cão ou gato simplesmente não gosta de algo, não é saudável forçá-lo àquilo. Ao ser forçado, ele pode acabar desenvolvendo algum tipo de trauma por aquela tigela, pela comida em geral ou, o menos interessante, por seu tutor, que, na verdade, só estava prezando por sua saúde, mas o fez de maneira errada.

Basta perguntar a seus conhecidos quantos deles não suportam fígado, espinafre ou beterraba por terem sido forçados a ingerir durante a infância. Hoje, já adultos, talvez até apreciassem o sabor destes alimentos, mas o trauma é tão grande, que qualquer menção a essas coisas já causam arrepios.

Ao introduzir um novo ingrediente à alimentação do peludo, verifique como ele reage à textura, ao sabor, ao cheiro. Mesmo cães e/ou gatos criados juntos possuem suas diferenças. Vitória, que faleceu antes que se tornar mascote da Cãolinária, não suportava banana. Ela simplesmente não suportava o cheiro e ficava enjoada. No entanto, Canela, sua irmã bem mais nova, declara no vídeo abaixo o que acha de banana e maçã. Anita, do depoimento de ontem, não gosta de vagem.

Mãos à obra e olhos atentos ao ato de alimentar-se dos nossos queridos.

Obs.: cachorra educada que Canela é, ela optou por não falar de boca cheia. hahaha

  1 comment for “É importante o respeito aos gostos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: