Muita Calma Nessa Hora

Durante as duas últimas semana, circularam notícias pela internet sobre os processos que uma grande marca de rações está sofrendo. Processos ligados à morte e danos à saúde dos cães.

Se as mortes e os malefícios foram causados ou não pela ração, não nos cabe julgar. Porém, é fato que o medo de ter um animalzinho envenenado ou levado ao sofrimento por algo que nós mesmos oferecemos é imenso e a situação se torna assustadora.

Àqueles tutores que ainda não fazem uso da Alimentação Natural Caseira, deixamos um alerta bastante sério: não basta ter lido a notícia, ter ficado com medo disso ou daquilo e ter decidido, por livre e espontânea vontade, passar a alimentar seu animalzinho com AN. A introdução incorreta e indisciplinada deste tipo de alimentação, apesar de totalmente natural, pode causar deficiência de nutrientes (ou uma sobrecarga de outros) que pode gerar algum tipo de mal estar grave ao peludo.

Por isso, pessoal, lembremos SEMPRE que os únicos profissionais capacitados para prescrever a dieta correta ao seu cachorro, ao seu gatinho ou qualquer outro animalzinho que faça parte do seu lar são o médico veterinário e o zootecnista. Apenas eles, com o conhecimento sobre o estado geral de saúde do seu bichinho, podem prescrever uma dieta balanceada para que você mesmo prepare a comidinha do seu pet com muito amor e dedicação.

Claro que notícias com essas que circularam por aí assustam muito, mas precisamos tomar cuidado para que, apesar da boa intenção em relação à saúde do pet, não acabemos tomando atitudes precipitadas, colocando a vida do bichinho em risco. Queremos que todos tenhamos uma vida completamente saudável e feliz.

CeiaAnoNovoLola-01

 

  2 comments for “Muita Calma Nessa Hora

  1. Silvani
    18 de novembro de 2015 at 09:44

    Oi. Tenho uma yorkshire de três anos e há pouco mais de um mês foi diagnosticada com cálculos na bexiga, que provavelmente teria sido causado por causa da ração. Fiquei apavorada e saí procurando tudo que se tratava disso na net, daí encontrei o site cachorro verde, sobre alimentação natural e me interessei muito, tentei marcar uma consulta mas, a veterinária estava de recesso, só consegui vaga para fevereiro, mas mesmo assim me adiantei e estou fazendo AN para ela, me baseando por seu site e o próprio cachorro verde. A Fulô melhorou rapidamente expelindo os cálculos espontaneamente. Queria saber se continuo ou não com a AN, por enquanto sem recomendação.

    • Cãolinária
      26 de novembro de 2015 at 08:03

      Silvani, tudo bem? É necessário contatar o médico veterinário para que ele indique as quantidades certas de consumo e uso da AN na dieta do seu pet. Recomendamos nossa veterinária parceira, Daniela Branco, caso queira marcar uma consulta: http://www.dradanielaveterinaria.com.br. A mesma atende via skype. Um abraço. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: