Morango

Receitas - sorvete-Nina1-01

Morango é uma das poucas frutas de que pouquíssimas criaturas não gostam, não é mesmo? Por que fruta em itálico? Porque não é exatamente um fruto, mas, sim, o “receptáculo da flor original (composta), em volta do qual se dispõem os frutos (as sementes são visíveis sob a forma de grainhas)”. Ok, aqui pra nós, que estamos mais na cozinha que no laboratório, é uma fruta.

Ele apareceu como companheiro da banana na nossa receita de sorvetinho para acompanhar os biscoitos da Panela da Bela. Além de cooperar com o sabor, este pequeno vermelhinho possui uma série de propriedades benéficas bastante consideráveis, principalmente se considerarmos que ele ajuda a melhorar a função cerebral. Ainda contém vitamina C, que é sempre bem-vinda, ácido elágico, que atua como antioxidante, e ácido gálico, que ajuda a diminuir a incidência e o desenvolvimento de câncer.

Por ser um alimento de baixíssima caloria, pode fazer o papel de petisco para os animais mais gorduchos. Lembrando, sempre: nada em excesso.

Infelizmente, nas grandes metrópoles, temos acesso a alimentos que, muitas vezes, contêm altos índices de agrotóxicos, ainda mais em exemplos tão delicados como os morangos. Sempre que possível, dê preferência aos morangos orgânicos e nunca descuide da higienização do alimento antes de servi-lo ao seu animalzinho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: