Massagem para animais

Focando no bem estar dos nossos bichinhos, que tal uma massagenzinha nas patas?

A fim de ajudar na circulação sanguínea e de diminuir este inchaço causado pelo calor do verão, nada melhor do que uma massageadinha nas patas dos peludinhos. O toque nas patinhas, o carinho no deslizar das mãos sobre perninhas e bracinhos aproxima ainda mais o tutor de seu animal e é mais um elo que se forma entre os dois.

Além dessa massagenzinha serena, há a drenagem linfática para animais. A drenagem linfática é vista com bons olhos pelos médicos veterinários e deve ser orientada por esses profissionais. Trata-se de uma massagem mais intensa (não é forte nem molenga…) e ajuda em muitos tratamentos de saúde, inclusive.
Antes de existir a Cãolinária, Canela, uma de nossas mascotes, tinha uma irmã mais velha, a Vitória, que já virou estrelinha. Vitória passou por diversos problemas de saúde, enfrentando longas internações. Por sua própria estrutura corporal e devido ao grande número de acessos venosos, Vitória teve flebite nas patas, uma inflamação nos vasos sanguíneos que causa muito inchaço. Com orientação da equipe veterinária responsável por sua saúde, Vitória recebeu diversas sessões de drenagem linfática, feitas em casa mesmo. Além de melhorar consideravelmente suas patinhas, a massagem ainda fortaleceu mais o elo entre Vitória e sua tutora. Foi uma forma de “tirar a dor com a mão” que as mães sempre buscam ao ver um filho seu sofrer.

Saber brincar e saber exercitar seu animalzinho são essenciais. Mas, também, é extremamente necessário saber ficar quietinho, só oferecendo uma massagenzinha relaxante vez ou outra.

stockfresh_712587_dog-paw-and-hand-shaking_sizeM-650x300

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: