Manjericão e Alecrim

Vamos falar sobre os temperos que fazem parte da alimentação natural dos pets?
Neste primeiro post, falaremos sobre os benefícios do Manjericão e Alecrim.

Logo mais teremos os benefícios da sálvia, coentro, salsinha, entre outros.

MANJERICÃO

Esse temperinho não gosta muito do calor, por isso, a melhor maneira de serví-lo é direto da geladeira pra tigela pois, até em temperatura ambiente, ele pode “queimar” as pontinhas, perdendo a qualidade e sabor.

O Manjericão combina com o tomate, macarrão de arroz, iogurte integral e natural. Que tal misturar duas folhinhas de manjericão com esses alimentos na tigelinha? Ele possui propriedades antissépticas, desintoxicantes, calmantes, expectorantes e antioxidante.

Segundo estudiosos, o manjericão também possui ação antibacteriana, antiinflamatória, estimulante do sistema nervoso, além de ter potencial quimioprotetivo e reduzir os índices glicêmicos.

ALECRIM

Vai Cará? E o inhame? Vamos acrescentar o alecrim na tigelinha? Ele combina com uma variedade de alimentos: dos legumes aos carboidratos; das carnes vermelhas aos peixes.

Esse temperinho é muito comum na cozinha, utilizado quando temos frango e o carneiro na alimentação do dia a dia, sendo possível utilizar na AN do seu peludinho. Você pode usá-lo, também, na tigelinha quando há carne de porco.

Na AN, além do sabor, pensamos também nas propriedades nutricionais de cada ingrediente e o alecrim ajuda na prevenção do câncer, alívio de dores musculares e artrites como agente antiinflamatório. A erva fortalece o sistema imunológico, graças às propriedades antioxidante.  Uma de suas propriedades mais legais, é o efeito antibactericida, ajudando a eliminar infecções.

20151113063724

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: