Macarrão de Arroz

IMG_5723

A receita da tigela que está no ar na TV Cãolinária envolve a criatividade, o jogo de cores. Então está mais que na hora de falarmos sobre o principal ingrediente da receita: macarrão de arroz.

O macarrão utilizado na receita de yakisoba para cães passa por um processo feito só com os grãos do arroz, que, ao ser processado, é transformado em farinha e , depois, adquire o formato do macarrão.

É um alimento barato se comparado inclusive com o próprio arroz integral (dependendo da marca), sem contar que é um alimento que rende muito, pois após o cozimento ele dobra seu peso.

Seus benefícios são enormes. O macarrão tem alto valor nutritivo, não contém glúten nem gorduras saturadas, possui baixo índice glicêmico e auxilia para a baixa absorção de gordura. Portanto, que alimento maravilhoso para os gordinhos, não é mesmo?

Que tal inovar com essa delícia e inventar tigelas variadas e nutritivas para seu amigo?

Chega de bullying no parquinho! Eles merecem um alimento que ajude na perda dos quilinhos salientes, que seja saborosíssimo e ainda por cima barato.

Vale lembrar que todo exagero é nocivo, até mesmo de alimentos super bacanas e saudáveis. Então, mesmo que o macarrão de arroz seja essa maravilha toda, limites de consumo devem ser respeitados, heim? Afinal, a regra número um da alimentação natural caseira é a disciplina.

Antes de oferecer essa gostosura, não esqueça de consultar o veterinário e/ou zootecnista responsável pelo seu animalzinho para verificar se ele está liberado para o consumo.

  2 comments for “Macarrão de Arroz

  1. romero didier
    11 de maio de 2015 at 20:32

    Ola boa noite…gostaria da ajuda d vcs…queria opinar p uma alimentacao natural p meus dogs alemao. Nao sei como fazer vcs podem me ajudar? Aguardo

    • Cãolinária
      12 de maio de 2015 at 16:18

      Oi Romero, tudo bem? Onde você está localizado para que possamos te auxiliar e indicar um veterinário?
      Caso queira conversar conosco por email, escreva para: contato@caolinaria.com.br

      Um abraço! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: