Limão e Vitamina C

IMG_3006

Dentre as perguntas mais recorrentes que recebemos, estão:

  • meu cachorro pode comer limão?
  • meu cão precisa ingerir um complemento de Vitamina C?

Antes de mais nada, cães que fazem Alimentação Natural Caseira consomem a vitamina C, seja a do limão, seja a de outro alimento prescrito na dieta dele.

O limão é um grande aliado tanto no pré-preparo de alimentos como arroz integral, aveia, e quinoa, quanto no auxílio para fixação do cálcio suplementado para animais que fazem uso de alimento cozinho. Ou seja, não só como fonte de Vitamina C, o limão faz toda diferença quando usado de forma correta na dieta.

Além disso, cães que não possuem restrições ao limão na refeição adoram o saborzinho azedo e delicado que esta fruta pode oferecer.

Algumas gotinhas são capazes de mudar completamente o sabor da tigelinha diária.

O limão contém alta concentração de Vitamina C, presente em diversos alimentos e responsável pelo reforço do sistema imunológico, por ações antioxidante, antiviral e desintoxicante.

A dosagem ideal para o consumo de vitamina C deve ser prescrita pelo médico veterinário que avaliará o porte, a raça, a idade, a saúde e o estilo de vida do animal. E esta regra vale todo e qualquer alimento. Lembre-se de consultar o profissional de saúde veterinária antes de oferecer quaisquer alimentos ao seu animalzinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: