Lava-Patas

Todo mundo pediu essa receitinha lá no nosso post sobre a Golden Paste, então resolvemos compartilhar com todos. Lembrando que a receitinha não opera milagre, ela apenas ajuda na manutenção da higiene do seu cachorrinho.

Um banho com os produtos corretos, junto com um estilo de vida saudável e holístico tem resultados melhores. Vamos lá!

Duas de nossas mascotes, embora passeiem diariamente, são peludas de apartamento e é quase impossível fazê-las não subir no sofá. Como a Nina é alérgica, produtos industrializados são proibidos na rotina dela. Por isso a utilização deste limpa-patas caseiro.

Antes de testar por conta própria, consulte o veterinário para saber se o seu cachorrinho não tem nenhuma restrição aos ingredientes apresentados e pergunte para o profissional se o seu cachorrinho pode usar o nosso limpa-patas.

 

Ingredientes

  • 2 colhes de sopa de vinagre de arroz
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • 300ml de água

Modo de Preparo

  • Em uma panela, misture os vinagres com o óleo de coco até que um incorpore no outro, em fogo baixo, sem deixar ferver.
  • Acrescente a água até que a mistura fique morna.
  • Espere esfriar e guarde um um vidro.

Modo de Utilização

  • Pegue um paninho limpo que seja separado só para a limpeza do seu peludo.
  • Umedeça com o limpa-patas e limpe as patinhas.

 

Observação

Com a baixa temperatura, o óleo de coco pode ficar em estado sólido. Como não recomendamos que o reaquecimento das coisas, vale a dica de deixar a misturinha perto do fogão, assim seu limpa patas sempre estará líquido.

Ele tem uma duração boa, caso seja guardado em um pote de vidro bem fechado e manipulado com paninho limpo. Validade: cerca de 3 meses.

Caso ele mude de cor antes desse tempo, jogue fora e faça uma nova mistura.

 

Atenção

Cães que lambem muito as patas devem evitar a utilização desta misturinha, pois o óleo de coco deixa o limpa-patas bastante cheiroso e saboroso, podendo agravar o problema. Por isso, converse com o veterinário antes de utilizar o preparado.

Nessa receita, nenhum dos ingredientes utilizados pode ser substituído por outros.
Canela-patas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: