Hoje é o dia da Gula

//Hoje é o dia da Gula

Hoje é o dia da Gula

Dia 26/01 – em nosso calendário hoje é o dia da Gula.
Para nós humanos, o dia foi criado com a intensão de nos alertar em relação aos distúrbios alimentares, como a compulsão alimentar e outras doenças relacionadas a má alimentação como: colesterol alto, obesidade, problemas respiratórios, entre outras.
Mas vejam, que tal aproveitarmos o dia da gula para conversarmos sobre cães gulosos?
Infelizmente, nos dias atuais, os cães estão ganhando peso e doenças como a obesidade,  diabetes e o hipotireoidismo.
Várias podem ser as causas, por isso, antes de qualquer coisa, leve o seu melhor amigo ao veterinário, para descobrir se a causa de peso dele está relacionada a alguma doença.
Lembre-se: nunca medique ou force uma dieta para seu bichinho sem acompanhamento do profissional da saúde.
Mas em alguns casos, seu cachorro pode gostar realmente de comer, ser um alucinado por comida e ser um cachorrinho que faz AN (alimentação natural).
Quem nunca pegou o cachorro lambendo a tigelinha depois de devorar toda a comidinha? Ou flagrou o peludo na porta da geladeira?
Isso porque o alimento natural do seu bichinho é 100% fresco, são texturas e sabores diferentes, uma dieta balanceada que contém o alimento que o corpinho dele precisa.

Então qual a dica para o seu cachorrinho deixar de ser o pidão da tigelinha?

  1. Sirva a dieta pelo menos de 2 a 3 vezes ao dia. Cães que comem mais vezes são menos ansiosos e tendem a pedir menos comida, pois sabem que irão comer mais vezes ao dia.
  2. Seu cachorro ama rotina: coloque o alimento no horário certo, todos os dias. Isso também ajuda com a ansiedade e seu cachorro ficará mais feliz ao cumprir os horários da alimentação.
  3. Passeie: a interação com a rua ajuda ele a pensar em outra coisa que não seja comida. Vá por mim, distração é tudo também. Brinque, passeie, dê atenção para seu cachorro.
  4. Ignore a chantagem emocional e o pedido de comida: você precisa ser mais forte do que seu cachorro e não cair naquele olhar de “por favor, me dê comida!”. Vale lembrar que em uma dieta balanceada o seu cachorro não sentirá fome, aquilo que ele faz pra chamar sua atenção é chantagem mesmo.
  5. Aproveite que seu cão é um apaixonado por comida e faça pequenos treinos com ele. Utilize petiscos saudáveis e que não engordam como: alface americana, talo de salsão, pepino, abobrinha em pequenos cubinho, chuchu cozidinho…ensine-o a sentar, dar a patinha, deitar, ficar…
  6. Por fim: o seu amor pelo seu peludo tem que ser muito maior do que o amor dele por comida. Não ofereça pães, bolachas, embutidos, chocolates, bebidas alcoólicas, borda de pizza, salgadinhos, frituras…além de alimentos que engordam, causando obesidade e outras doenças, são alimentos que prejudicam a saúde do seu animalzinho podendo inclusive levá-lo a morte.

Quer uma dica de petisco saudável? No nosso canal vocês encontram muitas dessas receitinhas! Ofereça com moderação e lembre-se de consultar um médico veterinário ou zootecnista antes de oferecer qualquer alimento.

Acesse: youtube.com/tvcaolinaria

By | 2018-01-22T14:47:57+00:00 janeiro 26th, 2018|Dicas|0 Comments

Leave A Comment