Final de Semana de Palestras e Mutirão de Castração

////Final de Semana de Palestras e Mutirão de Castração

Final de Semana de Palestras e Mutirão de Castração

semana-sao-francisco

 

Hoje, iniciamos a Semana de São Francisco de Assis, conhecido como santo protetor dos animais. Dia 04 de Outubro, dia de São Francisco de Assis, comemora-se também o Dia Mundial do Animal. Nada mais legal para fazer isso do que contar tudo o que a Cãolinária fez no final de semana, certo? Ainda mais porque tudo tem a ver com o cuidado destas criaturas que tanto amamos.

No sábado, 27 de setembro, participamos do Ciclo de Palestras – Cuidados Naturais para Pets, organizado pelo Instituto Samia Maluf. O ciclo de palestras contou com a nossa presença e a das queridas Andréa, representante do Rancho dos Gnomos e da BioFauna, e da Samia, fundadora e proprietária da loja By Samia.

Podemos dizer que tivemos uma deliciosa experiência mais que completa.

A Cãolinária apresentou a Alimentação Natural Caseira para Cães e Gatos, contando como o projeto foi concebido e mostrando os resultados obtidos com a Nina, nossa  musa inspiradora.

Andréa nos apresentou práticas de terapias complementares diversas em animais, mostrando casos reais de animais de grande porte, inclusive, tratados com heiki, acupuntura, cromoterapia, entre outras técnicas. Casos emocionantes de grandes felinos amparados pelo Rancho dos Gnomos foram exibidos.

Samia encerrou as palestras apresentando os cuidados básicos com aromaterapia para pets. Dicas de aromas que podem ser calmantes para um cão mais agitado ou que podem trazer mais energia àquele gatinho preguiçoso foram devidamente anotadas e serão, sim, utilizadas por nós. Ela ainda nos deu dicas preciosas sobre as ervas que podem ser utilizadas com os nossos animaizinhos.

Vale muito uma visita aos sites das nossas parceiras de palestras para conhecermos mais sobre todos os assuntos.

bySamia

Já no domingo, dia 28, foi a nossa vez de apoiar aqueles que sempre apoiam todos: o pessoal da Celebridade Vira-Lata, que organizou um grande mutirão de castração. Afinal, castrar é um gesto enorme de amor. Renata, nossa Pet Chef, esteve no evento e ajudou na organização da fila, brincou de porteira e, claro, babou em todos os animaizinhos que passaram por lá.

MutirãoCastração

No próximo sábado, dia 04/10, estaremos presentes no lançamento do calendário da Celebridade Vira-Lata. Quem vamos? o/

By | 2014-09-29T18:36:57+00:00 setembro 29th, 2014|Apoios e Participações, Cãolinária por aí|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment