Dicas para as festas

Dicas para as festas

 

natal-10241

Ufa! Chegou dezembro, amigo secreto, Natal, ano novo e férias. Quem tem um peludinho em casa sabe que alguns cuidados são necessários e a atenção, redobrada.

Adoramos as festas, a confraternização com familiares e amigos, mas será que eles se sentem à vontade com a agitação?
Precisamos mantê-los com sua rotina alimentar (alguém precisa seguir a dieta não é mesmo? Já que nós, da Cãolinária, não resistimos às gostosuras nas ceias) e não deixá-los devorar as sobras das refeições. Lembre-se que na nossa alimentação há condimentos que não podemos servir aos nossos animais, portanto não permita que algum familiar ou amigo ofereça algo que seu animalzinho não possa comer.

Como eles também merecem uma apetitosa refeição de Natal e ano novo, vamos publicar logo mais receitas especiais para o seu final de ano.

Cuidado com as luzes pisca-pisca, fios soltos e enfeites de natal que possam causar algum acidente ou choque.

Se eles estranharem a movimentação de pessoas dentro de casa, não se preocupe caso queiram ficar quietinhos no seu espaço.

Os fogos de artifícios podem causar pânico e medo nos bichinhos. Como eles não sabem o que está acontecendo, a primeira reação é correr desorientados aos donos ou pular muros e janelas. É possível ajudá-los colocando um pouco de algodão, antes do horário do foguetório, nos seus ouvidos para abafar o barulho dos fogos ou acomodá-lo em lugares mais tranquilos e seguros.

Se optar por deixá-lo em hotel, não hesite em passar todas as informações necessárias para o bem estar do peludo durante sua estadia ao lado de profissionais capacitados.

Para os nossos bichinhos, todo dia é dia de festa e não precisam de nada além da companhia de seus tutores, uma tigela de água e uma comida, algumas brincadeiras para comemorar.

Com atenção e cuidado, não temos dúvidas que o Natal será próspero e o ano novo, feliz! Para ambos.

 

(Imagem linda da Pet Shop Magazine)

By | 2014-11-30T20:15:20+00:00 dezembro 1st, 2014|Alimentação Natural Caseira, Dicas|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment