Tigela de Nino, Leena, Petrii e Megan

///Tigela de Nino, Leena, Petrii e Megan

Tigela de Nino, Leena, Petrii e Megan

São dois cães (Nino e Leena) e dois gatos (Petrii e Megan) que amam a comidinha caseira.
A Marilia foi atrás das informações sobre alimentação natural depois que o Nino, um cachorrinho resgatado e adotado por ela, tinha problemas como diarreia e desconforto, desde bebê. Como toda pessoa apaixonada por animais, só oferecia ração super Premium e ainda assim, o desconforto do Nino não passava. Em busca da cura de Nino e depois de muita lição de casa através de pesquisas e estudos, a Marília começou a introdução da AN, com ajuda veterinária, desenvolvendo o cardápio para seus peludinhos.

Após a introdução dos cães, foi feita a introdução da AN nos gatos. Nino, Leena e Petrii fazem uso da AN “raw meaty bones” – RMB – que é a alimentação natural “ossos carnudos crus”, originária da Austrália e uma das dietas mais saudáveis e naturais da AN, pois é composta de carcaças inteiras e outros alimentos de origem animal. Os adeptos da RMB precisam variar ao máximo os alimentos oferecidos, pois há jejum de sólidos semanalmente, com a finalidade de desintoxicar o organismo, igual aos lobos.
O interessante da RMB é que o cão e gato tem a sensação da captura de uma presa, como se ele tivesse caçado e se beneficiado de seu “prêmio”.
É uma dieta rica em cálcio, importante para o desenvolvimento do esqueleto e saúde das fezes. Aliás, os adeptos dessa dieta têm fezes com pouquíssimo odor.

Megan, a outra gatinha, faz uso da AN cozida, por enquanto.
A Marília nos mandou dicas preciosíssimas que vale tanto para quem está começando a Alimentação Natural Caseira de qualquer tipo ou até aqueles que já iniciaram, mas por algum motivo, o bichinho se recusa a comer alguns alimentos.

Segue as dicas enviadas por ela:
“- Não desista na primeira cara feia ou bufada do animal, já tive refeições que foram para o lixo.
– Pesquise muito. Acho incrível como as pessoas, geralmente não leem. Há muita informação sobre AN e muitos grupos, ou seja, não tem desculpa! E nunca pare de pesquisar.
– Não tenha nojo! Parte da AN é trabalhar com carnes que podem ser estranhas, mas que são nutritivas e eles acabam adorando! (tenho Petrii que adora pulmão, Nino que é vidrado em coração de peru e Leena que não dispensa uma moela).
– Observe o seu cão / gato e anote como ele fica com os alimentos que comeu no dia, anote como estavam as fezes e a urina, coceiras ou quedas de pelo. Pode ser “nojento”, porém, de grande serventia.
– confie no seu taco! Tinha um animal que viveu 5 meses à base de antibiótico e nem sempre a veterinária, nutróloga ou o gastro podiam me atender na hora, então precisava confiar no fato que trocando um x alimento por outro da zona de conforto, ele ficaria bem e mesmo assim, a mudança, às vezes era radical só com ajuda de amigos virtuais.
– procure vets que apóiem a AN. Temos uma clínica aqui que, não é adepta mas não critica, uma homeopata super favorável, um gastro que se sente bem, e uma pet sitter e vet comportamental que apoia
– caso costume viajar, procure bem antes uma pet sitter ou parente que apoie e esteja disposto a ajudar. Já viajei com eles na AN e foi bem tranquilo, pois sabia que quem estava cuidando era favorável e estava disposto a montar as porções diariamente. Voltei e todos estavam felizes e saudáveis!
– De forma geral não me arrependo da AN, tenho o resultado de anos de ração em uma gata que faleceu jovem por doenças terríveis, que a ração comum (super premium) só agravou e no fim, com um tratamento holístico e NA, ela aguentou 8 meses sem uma única crise. Me arrependo de não ter conhecido antes para ajuda-la a tempo.”

Para saber mais sobre a dieta e estilo de vida dos peludos da Marília, ela nos enviou os links abaixo:

Álbum de fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1408984959351346.1073741838.1398320560417786&type=3
Canal no youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCGB1IAhNexsgp6XpQ3dpTqA
Blog:
http://petquetequero.wordpress.com/
Instagram:
http://instagram.com/petquetequero

A Cãolinária agradece a colaboração enriquecedora!  Como citamos no início da página: cozinhar é um ato amor e cuidado.

10534397_442412832567902_1204905075773030593_n

*A foto é a tigelinha da Leena: purê de legumes, língua bovina, coração, iogurte, fígado, iogurte, azeite, ômega 3 e alho.*

By | 2014-09-06T23:03:01+00:00 agosto 31st, 2014|Eles comem AN|1 Comment

About the Author:

One Comment

  1. Daniel 20 de abril de 2016 at 23:18 - Reply

    Para o omega 3 pode comprar no lugar o óleo de peixe mesmo e misturar uma colher na comida. Essas cápsulas de omega 3 são óleo de peixe encapsulado em gelatina. É a mesma coisa.

Leave A Comment