Cúrcuma

Beneficios-do-acafrao-da-terra

Nossa belezura começou na AN como um simples temperinho e hoje é tratada como suplemento na dieta dos cães, graças aos maravilhosos resultados nos tratamentos de combate ao câncer, tumores, inflamações, infecções e até na obesidade.

A cúrcuma ou açafrão-da-terra pertence à família do gengibre, uma raiz de cor bem forte, amarelo vivo, usada na cozinha inclusive como um corante natural.

Na alimentação natural caseira, foi pouco utilizada até os veterinários nutricionistas descobrirem que ela faz mais do que dar um gostinho extra e colorir a tigelinha do peludinho. Seu efeito foi evidente em casos alérgicos e infecções na pele. Ela ajuda a combater inflamações na pele pois tem forte poder antioxidante e é antiinflamatória. Reorganiza as células, deixando-as saudáveis.

Veterinários e especialistas em alimentação natural para animais, dizem que esta é a erva mais importante do mundo para acrescentar à dieta do seu pet (e eles não estão errados).

É comum encontrar estudos e receitas sobre a cúrcuma combinada com outros suplementos, que potencializam o super poder desse pozinho mágico. Um dos exemplos é a combinação da cúrcuma com a couve-flor que auxilia no tratamento do coração.

E não acaba por aqui. Fiquem ligados nos próximos posts, pois iremos contar mais sobre essa maravilha e sobre seus poderes mágicos. 🙂

By | 2015-10-02T19:53:48+00:00 outubro 2nd, 2015|Alimentação Natural Caseira, Dicas|5 Comments

About the Author:

5 Comments

  1. Ana 3 de outubro de 2015 at 20:04 - Reply

    Nós incluimos aqui em casa nas comidinhad da Scu e na nossa… É ótima de verdade!!!

    • Cãolinária 8 de outubro de 2015 at 17:01 - Reply

      Oba! Alimento saudável na tigela da Scu. 🙂

  2. Vivian Camargo 15 de fevereiro de 2016 at 14:29 - Reply

    Olá Boa tarde,
    tenho um cão com 12 anos já, ele esta sofrendo com artrite e artrose, já vi varias reportagens a respeito da cúrcuma, será que ajuda adicionar a alimentação dele ?

    • Cãolinária 16 de fevereiro de 2016 at 23:15 - Reply

      Oi Vivian, a cúrcuma tem inúmeros benefícios. Mas não se esqueça de consultar o médico veterinário do seu cãozinho para que ele indique os alimentos necessários para melhorar sua qualidade de vida. 🙂

  3. […] falamos sobre os poderes da cúrcuma aqui e a Golden paste nada mais é do que essa cúrcuma potencializada, apresentando as seguintes […]

Leave A Comment