Vilões da Alimentação: Chocolate

/, Dicas, Eles comem AN/Vilões da Alimentação: Chocolate

Vilões da Alimentação: Chocolate

Dando continuidade à nossa série de Mocinhos e Vilões, hoje é a vez de um vilão que a grande maioria dos humanos AMA: chocolate.

Viloes-Chocolate

Mas por que uma coisa tão deliciosa para os humanos (e, acreditem, para os animaizinhos também) pode ser tão nociva?

Devemos dar a medalha de vilã à teobromina, uma substância encontrada no cacau, é metabolizada de maneira bem mais lenta por cães e gatos, quando comparado ao organismo dos humanos. A ingestão dela pelos nossos amiguinhos peludos pode levar à desidratação, ao vômito, à diarreia, a complicações cardíacas e, em casos extremos, (VAMOS TODOS BATER NA MADEIRA!) ao óbito.

Numa escala de periculosidade, os chocolates brancos são os que contêm menor concentração da teobromina. Em seguida, vêm os chocolates ao leite e a escala segue aumentando à medida que o percentual de cacau presente no produto vai crescendo. Não, não são apenas os tabletes os vilões. Quaisquer tipos de chocolates são maléficos aos nossos peludos: chocolate (e cacau) em pó, chocolate líquido, sobremesas lácteas de chocolate.

Então, mesmo que o seu cãozinho ou seu gatinho faça aqueeeeeeeeeeeeeeela cara que só eles sabem fazer quando nos vêem comendo algo, lembre-se que amar também é dizer não. E esta resposta negativa, certamente, será pela integridade física daquela criatura linda que ocupa um lugar de honra no coração.

Desta forma, apesar de sermos humanos e A-MAR-MOS chocolate, na Alimentação Caseira Natural para animais, ele ganha o nosso blé.

 

 

maozinha-negativo

 

By | 2014-10-10T11:46:46+00:00 outubro 10th, 2014|Alimentação Natural Caseira, Dicas, Eles comem AN|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment