Cartinha da Cãolinária

Olá, pessoal.

Pensamos muito, muito, muito em como transmitir uma notícia chata que ocorreu na semana passada. Pensamos tanto que concluímos que a melhor forma é, simplesmente, contar a verdade nua e crua.

Pois bem… sentem-se que lá vem história…

Na última quarta-feira, dia 31/05, recebemos a visita da fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em nossa sala na Clínica Bem Estar Animal. A Cãolinária foi notificada por não possuir o selo próprio para fabricação de alimento para consumo animal.

Embora tenhamos tentado explicar que a Cãolinária não fabrica nada, que apenas costumava atender a encomendas específicas, diferentemente de fabricantes de biscoitos e rações, a Cãolinária está temporariamente impedida de efetuar a produção e a venda de produtos para consumo animal até que a situação do selo especial seja regularizada.

Fomos, inclusive, informadas de que estávamos sendo notificadas porque não há legislação própria para a produção caseira e artesanal de alimento destinado aos pets.

Desta forma, gostaríamos de pedir desculpas a todos que haviam solicitado o preparo de quaisquer alimentos, pois não poderíamos honrar os compromissos. Cada cliente foi notificado individualmente, mas achamos que todos mereciam um pedido de desculpas geral. Porque nós da Cãolinária, eu (Fernanda) e a Renata, prezamos, sobretudo, pela transparência e pela honestidade. Não falimos, não fugimos, não desaparecemos, não aconteceu nada de ruim, gente. Apenas fechamos a porta da cozinha até que a nossa situação seja regularizada perante os olhos dos órgãos competentes.

Posto isso, também aproveitamos para informar que não teremos mais um espaço fixo na Clínica Bem Estar Animal. Nossa parceria e nossa amizade continuam, claro, e só temos a agradecer pelo tempo em que tivemos uma “casinha” física.

Começamos com as notícias meio tristonhas para jogar a animação lá pra cima aqui no meio. Isso aí! \o/

Embora tenhamos tido o percalço com o M. A. P. A., os serviços da Cãolinária continuam de vento em popa! Isso mesmo! Os cardápios continuarão sendo formulados, os workshops estão apenas começando (já se inscreveram para a primeira turma? corram, pois as vagas estão acabando!) e… Logo, logo, a TV Cãolinária voltará com novidades, novo formato e novas receitas.

Aproveitamos para agradecer muito pelo carinho que todos vocês nos mandam diariamente, seja por comentários do site, por mensagens no Facebook, por menções no Instagram e no Twitter… De todas as formas, eu e a Renata nos sentimos muito queridas por todos vocês. Afinal, vocês são maravilhosos com a nossa filhinha, a Cãolinária.

E o que era pra ser um textinho singelo acabou se transformando num baita textão.

Mas era isso o que queríamos dizer pra vocês… Que o vento que guia a Cãolinária pode ter mudado um pouquinho nossa direção, mas nossas velas estão içadíssimas e nosso barquinho segue por esse marzão de amor e respeito aos pets.

Vamos juntos?

 

Um grande abraço,

Equipe Cãolinária

logo-caolinaria-2015

  12 comments for “Cartinha da Cãolinária

  1. Andrea Behmer
    6 de junho de 2016 at 19:06

    Queridas, nós do Clubinho do Pet temos o maior carinho pela Cãolinária e somos testemunhas da excelente qualidade dos produtos e atendimento! Aguardamos ansiosamente o retorno das delícias que nosso alunos amam! E torcemos para que vcs sigam cada dia melhores e mais fortes! <3

    • Cãolinária
      6 de junho de 2016 at 19:12

      Andrea, nem temos palavras para expressar o agradecimento pelo carinho de toda a equipe de vocês. Certamente, foi a mensagem que mais nos doeu escrever, até porque queremos que essa molecada peluda sempre tenha muita alegria e que possa festejar muito. Vocês são demais!
      Um grande abraço a todos!

  2. Maíra
    6 de junho de 2016 at 19:07

    Queridas, mantenham o bom trabalho! No fundo é isso o que realmente importa! Beijo carinhoso

    • Cãolinária
      6 de junho de 2016 at 19:12

      Agradecemos muito, Maíra! <3

  3. 6 de junho de 2016 at 19:36

    Cabeça erguida e coração aberto, isso é só uma pedrinha no caminho, chuta ela pro lado e continuem em frente! Amo vcs!

    • Cãolinária
      10 de junho de 2016 at 11:13

      Amém, Mari! Agradecemos muito por seu apoio e pelo apoio do Du. E torcemos muito muito pela Brigadu, porque vocês são muito especiais! Beijo

  4. Luciana Conde
    7 de junho de 2016 at 20:06

    Força meninas, no final tudo se resolve!! Eu tenho acompanhado as receitas e as dicas que vocês dão, são o máximo!!! Logo logo vocês vão estar de portas abertas! Bjos é boa sorte!

    • Cãolinária
      10 de junho de 2016 at 11:14

      Muito obrigada, Luciana!
      Um grande beijo a você de toda nossa equipe!

  5. 9 de junho de 2016 at 15:09

    Amigas cãolinaristas….

    Coisas desse país né???
    Mas, quem sabe, esses novos ventos não trarão mais e mais sucesso? Adoro os posts de vcs e muito tem ajudado minha senhorinha Scully…. que há meses vem controlando dores da idade, com alimentação e homeopatia!!!!
    Bejoka e sucesso meninas….

    Ana e Scully

    • Cãolinária
      10 de junho de 2016 at 11:32

      Poxa, Ana. Agradecemos muito por tanto carinho. Sabe que estamos olhando esse sacode com bons olhos? De verdade. Achamos que é um degrau a subir, mas para conseguir uma vista linda!
      Beijo em você e na sua senhorinha linda! <3

  6. 29 de junho de 2016 at 22:40

    Lamento este pitstop, mas onde não se “molha” a mão da fiscalização acontece isto, infelizmente. Os critérios adotados deveriam ser outros, mas vamos em frente.
    Sucesso e que este tal selo seja liberado o quanto antes liberado.

    Abs meninas

    • Cãolinária
      4 de julho de 2016 at 11:55

      Agradecemos muito pelo carinho. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: