Bofe

 

 

As vísceras, como sabemos, compõem uma alimentação natural saudável, em que a quantidade é prescrita pelo veterinário e introduzida no dia a dia de cães e gatos.
Mas você sabe o que é o bofe que tanto falamos aqui?

Alguns costumam dizer, após subir uma escadaria: Nossa! Fiquei com o bofe de fora! A maioria diz isso sem pensar… O bofe é uma forma popular de chamar o pulmão. Pulmão que pode ser tanto do boi, quanto do porco.

E por que usar o bofe na alimentação do seu bichinho?

Além de eles amarem, pois é extremamente cheiroso e até mais palatável do que as outras vísceras, o bofe ou pulmão tem alto teor de ferro, sendo um alimento extremamente saudável. Em comparação com o fígado (que é a maior fonte de ferro conhecida), o pulmão tem três vezes mais ferro e infelizmente não é tão explorado por falta de conhecimento, por ser um alimento que é mais difícil de ser encontrado ou porque o tutor pode achar que não sabe prepará-lo.

Todas as vísceras na AN podem ser feitas no forno, em temperatura adequada a cada uma. Por serem muito delicadas, recomendamos pré-aquecer o forno antes de cozê-las, garantindo que o cozimento seja uniforme.

Assim como as outras vísceras, o bofe de porco precisa estar marronzinho por fora e rosinha por dentro. Lembre-se, não cru, mas rosinha.

Onde encontrar o bofe?

Em grandes feiras e mercados populares. Encomende com o seu fornecedor de carnes, de confiança.

Você pode servi-lo em formato de cubinhos, tanto o bovino quanto o suíno. Seu peludo vai amar!!!

Quer ajuda com o bofe de porco ou de boi? Contrate um dos serviços Cãolinária.

  2 comments for “Bofe

  1. ubirajara
    31 de agosto de 2016 at 12:47

    ola amigos preciso de um plumao de gado (seco) pra fazer uma simpatia para minha filha que esta doente fico muito grato se me informarem aonde posso comprar

    • Cãolinária
      5 de setembro de 2016 at 18:56

      Olá, Ubirajara! Pulmão de boi pode ser encontrado em açougues e feiras livres. Vale pesquisar na sua cidade. Melhoras pra sua fila!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: