Banana

A banana é um alimento que oferece energia instantânea, também é rica em fibras e baixa quantidade de gordura e proteína.  Ainda contém vitaminas e minerais, como Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B, Ferro, Magnésio, potássio, manganês e zinco.

Por ser fonte de potássio, a banana reduz a pressão arterial, combatendo os efeitos do sódio no corpo, além de auxiliar no equilíbrio da quantidade de fluido do organismo, balanceando  vitaminas, minerais e eletrólitos.

AN Frutas-01

A banana ajuda no fortalecimento dos ossos dos cães, no trato da musculatura, por ser fonte de cálcio, e, também, contribui para a visão, devido à vitamina A.

Vale a dica: se o seu cachorro não gosta de banana, mas você quer ajudá-lo a consumir esse alimento, introduza com uma mistura de fruta mais neutra e que tenha um odor mais suave, como o morango, ou mais cítrico, como a maçã verde. O aroma da outra fruta atenuará o da banana e seu cachorro poderá aceitá-la melhor. Outra forma de oferecê-la é como ingrediente de receitas apetitosas, como a da Panqueca de Banana que ensinamos lá na TV Cãolinária.

By | 2015-04-26T17:50:09+00:00 abril 27th, 2015|Alimentação Natural Caseira, Dicas, Eles comem AN|5 Comments

About the Author:

5 Comments

  1. Morango | Cãolinária 18 de maio de 2015 at 10:01 - Reply

    […] apareceu como companheiro da banana na nossa receita de sorvetinho para acompanhar os biscoitos da Panela da Bela. Além de cooperar […]

  2. Valeria Turlão 22 de setembro de 2015 at 15:50 - Reply

    Tenho uma lhasa apso de 4 anos, e ela simplesmente adora banana. Eu só dou a prata, que ela prefere. Mas ela come cerca de duas por dia e eu não sei se essa quantidade pode fazer mau pra ela. Mas é dificil controlar minha macacadela…

    • Cãolinária 26 de setembro de 2015 at 20:19 - Reply

      Oi Valeria, tudo bem? Siga o conselho do veterinário da sua lhasa. Ele irá prescrever a quantidade necessária, o ideal é não passar de 30g de fruta por dia.
      Um abraço para vocês. 🙂

  3. Marina 19 de outubro de 2015 at 12:11 - Reply

    Olá, tenho uma border collie que a-m-a laranja. Posso dar? Obg 😉

    • Cãolinária 28 de outubro de 2015 at 18:56 - Reply

      Boa noite, Marina!
      Se a cachorrinha for saudável e não houver restrição alguma, como alergia ou intolerância, não há problemas em consumir a fruta, desde que sem os caroços. Gotas de laranja ou limão também são essenciais para a melhor absorção do cálcio em animais que tomam o complemento.
      Lembre-se de conversar com o veterinário da sua cachorrinha na próxima consulta para ter a certeza de que é o melhor pra ela, ok?
      Um abraço!

Leave A Comment