Primeiros Socorros: Atropelamento

/, Dicas, Primeiros Socorros/Primeiros Socorros: Atropelamento

Primeiros Socorros: Atropelamento

Logo-primeiros-socorros

Durante esta época de festas, é mais comum que cães escapem de casa ou da guia na hora do passeio e que gatos fujam de casa com o entra-e-sai de gente, com a festança em geral e, principalmente, com os fogos de artifícios e o estampido das rolhas.

Por estarem excitados e distraídos, infelizmente, eles podem ser atropelados.

Em primeiro lugar, mantenha a calma e tome cuidado ao se aproximar do animal. Vale sempre lembrar a primeira regra dos Bombeiros: não tornar-se mais uma vítima. Transmitindo segurança e calma para seu animalzinho, você consegue fazer os primeiros socorros até que possa procurar ajuda veterinária.

Tente não mover muito o animal: mova o mínimo possível e, ao fazê-lo, coloque-o em uma tábua ou pedaço de papelão firme para que possa transportá-lo até um hospital veterinário. Se o cão ou gato apresentar sangramento significativo, pressione o local com um pano limpo a fim de estancar o sangue.

Lembre-se que este são apenas os primeiros socorros de como agir. Sempre leve o animal ao hospital veterinário para que sejam feitos os procedimentos necessários. Mantendo a calma e seguindo procedimentos simples, você pode salvar uma vida.

Vitoria02-01

 

 

(Vitória serviu de modelo para este post, mas nunca foi atropelada. Apenas precisávamos de uma modelete linda até em roupinha cirúrgica)

 

By | 2014-12-07T01:13:07+00:00 dezembro 11th, 2014|Alimentação Natural Caseira, Dicas, Primeiros Socorros|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment