Mocinhos da Alimentação: Abóbora/Jerimum

/, Dicas/Mocinhos da Alimentação: Abóbora/Jerimum

Mocinhos da Alimentação: Abóbora/Jerimum

Já estamos entrando em ritmo de Halloween, então nada mais justo que falar de um dos símbolos da festa: a abóbora ou o jerimum, como preferirem chamar.

pumpkins-457715_1280

Imagem fonte: Pixabay

Os benefícios desta leguminosa estão não só na sua polpa como nas suas sementes.

Na polpa, é possível encontrar Vitaminas A e C, importantes na constituição do sistema imunológico de cães e gatos, além de ferro e cálcio que ajudam na fortificação do sangue e dos ossos dos nossos amados caninos e felinos.

Suas sementes são importante fonte de zinco, que possui algumas funções no organismo animal, como:

  • transporte da vitamina A;
  • auxílio na integridade da pele e do pelo;
  • auxílio na eliminação do lactato* formado nos músculos durante um curto período de atividade física mais intensa.

*Para quem não sabe o que é o lactato, aqui vai uma explicação bem simples: são cristais que se formam em meio às fibras musculares quando ficamos muito tempo sem fazer exercício e decidimos ir andar na praia ou iniciar uma academia. São estes cristais que nos fazem pensar que nunca mais seremos capazes de nos movimentar na vida. Sabe aquela dor do dia seguinte ao exercício? Ela é causada por estes cristais presos aos nossos músculos. Aos nossos e aos músculos de cães e gatos.

Como tudo que é bom na vida, não é recomendado abusar desta iguaria. A quantidade a ser consumida pelo seu animalzinho deve ser indicada pelo veterinário.

Desta forma, por ser um alimento tão porreta e cheio de qualidades (além de ser delicioso!!!), a abóbora ganha o nosso joinha da semana.

mãozinha-positivo

By | 2014-10-24T09:50:06+00:00 outubro 24th, 2014|Alimentação Natural Caseira, Dicas|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment